Grêmio larga em vantagem contra o Coritiba na Copa do Brasil; confira o gol

Palmeiras
foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio jogou para o gasto contra o Coritiba, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, e precisou de apenas uma finalização para largar em vantagem por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Marcelo Oliveira fez o gol da vitória por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor depende apenas de um empate na próxima quinta-feira, na Arena, para avançar na competição.

O Coritiba ditou o ritmo do primeiro tempo mesmo contando com muitos reservas em campo e teve duas boas chances com Juan e Cáceres, que pararam em duas boas defesas de Marcelo Grohe. O Grêmio, que não contou com o suspenso Walace e Luan, com amigdalite, teve a maior parte da posse de bola, mas não conseguiu ser objetivo. Foi para o intervalo sem arriscar sequer uma finalização ao gol.

Na volta para o segundo tempo, o técnico gremista trocou o inoperante Pedro Rocha por Fernandinho. A equipe seguiu apática. O jogo era muito truncado no meio de campo e com muitas faltas. Pouco tempo depois, Bobô deu lugar a Vitinho. O Grêmio abriu o placar em sua primeira finalização na partida. Aos 26 minutos, Marcelo Oliveira arriscou de longe e a bola morreu no fundo da rede de Bruno.

Ney Franco sacou o o meia Ruy e atacante Raphael Lucas, respectivamente, para as entradas dos meias Thiago Lopes e João Paulo, porém, as trocas não surtiram efeito. Sem correr riscos, o Grêmio segurou o resultado até o apito final de Sandro Meira Ricci.

As duas equipes voltam a campo neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coritiba recebe a Chapecoense, no Couto Pereira e o Grêmio visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Confira o gol de Marcelo Oliveira

foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)