Athletic Bilbao pode ser a grata surpresa nesta temporada

rebaixados

Fundado em 1898, o Athletic Bilbao é ao lado de Barcelona e Real Madrid, um dos únicos clubes que jamais caíram para segunda divisão espanhola. Além deste grande feitio a equipe Basca é conhecida por ter uma boa divisão de base na Europa, graças aos seus princípios por não permitir atletas não nascidos ou não desenvolvidos no País Basco, Navarra ou Iparralde possam vestir sua camisa, fez com que a equipe se transformasse num grande clube formador.

A equipe se inspira nas conquistas do passado são oito títulos espanhóis e 23 Copas do Rei, mas este ano de 2015, veio para marcar história no Athletic Bilbao, O gol de Iñaki Williams em fevereiro, foi o primeiro de um jogador negro na equipe depois de 117 anos de tradição.

Outro grande feito este ano foi a vitória acachapante sobre o seu maior algoz, o Barcelona, que havia acabado com o sonho da Copa do Rei em 2009, 2012 e em maio deste ano. Mas na Supercopa, a história não se repetiu e a equipe Basca levantou o caneco da Supercopa da Espanha. Com o placar agregado de 5 a 1.  Um título que resgatou o orgulho de sua torcida alvirrubra, depois de 31 anos sem taça.

A equipe como de costume não fez contratações de fora de seus princípios e as chegadas de Eneko Bóveda do País Basco e Javier Eraso de Navarra vieram para serem titulares da equipe nesta temporada.

Time Base: Iraizoz; De Marcos, Balenziaga, Etxeita, Laporte; Gupergi, Beñat, Eraso, Bóveda; Aduriz e Susaeta.

Destaque: Aduriz

Expectativa: Classificação para Uefa Champions League ou Europa League.

Foto: Getty Images



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.