Barcelona é o grande favorito a conquistar tudo na temporada

Getty Images

O que falar do campeão de tudo? Aliás nem tudo. Essa é a equipe que conquistou o triplete na Espanha (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e a Champions League) após o período de férias voltou a todo vapor e abocanhou a Supercopa da Europa.

Mas o sonho de repetir o ‘sextete’ da temporada 2009 não veio, pois perderam o título merecidamente ao Atletic de Bilbao no placar agregado de 5 a 1, mas o mundial de clubes ainda os espera. E assim podemos considerar que a equipe de Luis Enrique é a melhor do mundo e o time a ser batido no futebol europeu e mundial.

Apesar de uma temporada semelhante ao sextete de Pep Guardiola, Luis Enrique, mostrou que sua equipe joga diferente daquela de Pep. O time agora é mais veloz e às características de seus principais jogadores estão mais fáceis de serem vistas. A proposta de jogo totalmente agressiva, abdica um pouco do seu Tiki-Taka conhecido desde 2009 comando por Xavi e Iniesta para impor a velocidade e a magia com a bola nos pés de seu “tridente” MSN (Messi, Suarez e Neymar).

Mas nem tudo é lindo na equipe do Barcelona. Em seus últimos três jogos, a equipe sofreu 9 gols. Isso mesmo 9 gols, algo incomum para a fantástica equipe formada por Ter Stegen, Pique, Mascherano, Iniesta, o trio MSN e cia. Mas nada que possa assustar, para temporada tendo em vista ser somente os três primeiros jogos oficiais da equipe da Catalunha.

Ao contrário do seu arquirrival Real Madrid, a equipe “Culé” foi ao mercado etrouxe o turco Arda Turan do Atlético de Madrid para suprir a necessidade de um novo Xavi no elenco e o lateral direito Aleix Vidal vindo do Sevilla, para fazer sombra a Daniel Alves. Porem ambos terão que ficar seis meses sem jogar. Isso porque os catalães ainda cumprem pena imposta pela Fifa e estão proibidos de inscrever qualquer jogador até janeiro de 2016.

Time Base: Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Alba; Busquets, Rakitic, Iniesta; Suárez, Messi, Neymar.

Destaque: Lionel Messi

Expectativa: Buscar o sextete. No mínimo o triplete.

Foto: Getty Images



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.