Há 10 anos, Messi estreava pela seleção argentina e era expulso com 47 segundos

Reprodução Facebook

A estreia de Messi pela seleção argentina não durou nem 1 minuto. Relembre.

LEIA MAIS: 
Cristiano Ronaldo precisou de um ano para fazer dois gols de falta; Messi, de um jogo
“Se fosse Messi, já teria renunciado à seleção”, afirma Tata Martino

Há 10 anos, Lionel Messi, considerado por especialistas e apaixonados por futebol, o melhor jogador dos últimos anos, teve uma estreia difícil pela seleção argentina.

Em 17 de agosto de 2005, com 18 minutos passados do segundo tempo, Lisandro López, atual jogador do Internacional, deixava o campo para dar lugar ao menino de 18 anos – e com camisa de mesmo número – Lionel Messi. A sua estreia pela seleção principal acontecia dois meses após ser campeão sub-20 na Copa do Mundo disputada na Holanda.

A Hungria era a rival – mesma seleção que Diego Maradona enfrentou em sua estreia com a camisa argentina em 1977 -, e a Argentina vencia a partida por 2 a 1.

Um década depois, aquele cartão vermelho aplicado pelo árbitro alemão Markus Merk na metade do segundo tempo do amistoso entre Argentina e Hungria, ainda é o único da carreira de Messi. Relembre:

 

CRÉDITO DA FOTO: Reprodução Facebook



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).