Hamilton bate Rosberg por meio segundo e lidera TL3 em Spa

Lewis Hamilton conseguiu pela primeira vez no final de semana ser mais rápido que seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, no circuito de Spa-Francorchamps, local que recebe o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. Na manhã deste sábado (22), o atual campeão do mundo liderou o último treino livre para a 11ª etapa do campeonato mundial, ao marcar em sua melhor volta o tempo de 1min48s984, melhor tempo do final de semana até o momento, em mais um dia marcado pelo sol na região do autódromo belga.

LEIA MAIS:
Guia do GP da Bélgica de Fórmula 1
Rosberg bate Hamilton e lidera sexta-feira na Bélgica
Susto: Pneu de Rosberg estoura em treinos para o GP da Bélgica

Coube justamente a Rosberg, melhor piloto da sexta-feira, marcar o segundo melhor tempo da atividade, meio segundo pior em relação ao seu companheiro na equipe Mercedes. A Ferrari conseguiu, pelo menos nesta atividade, voltar a condição de segunda equipe da temporada, após Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen conquistarem a terceira e a quarta colocações, respectivamente. O grupo dos cinco melhores ainda contou com a Force India do mexicano Sergio Pérez.

O australiano Daniel Ricciardo, terceiro melhor da sexta-feira com o carro da Red Bull, liderou a atividade até os últimos dez minutos, se valendo de uma volta com os pneus macios ante giros feitos com compostos médios dos concorrentes, mas acabou a sessão em sexto, seguido pelo companheiro de equipe, Daniil Kvyat. Nico Hulkenberg apareceu na oitava posição, enquanto os dois pilotos da Williams completaram a lista dos dez primeiros, com Valtteri Bottas a frente de Felipe Massa.

Apesar de ser mais rápido em relação ao companheiro de equipe, Felipe Nasr não conseguiu repetir o desempenho da sexta-feira e colocou a Sauber na 14ª colocação ao final do último treino livre. Já a situação da McLaren continua caótica em Spa-Francorchamps, uma vez que Jenson Button ficou com a 17ª posição na folha de tempos, superando apenas os carros da Manor Marussia. Fernando Alonso sequer conseguiu marcar tempo neste ensaio.

A partir das 9h, pelo horário de Brasília, com transmissão para o Brasil através do canal de TV por assinatura Sportv, acontece a tomada de tempos para definição do grid de largada para o Grande Prêmio da Bélgica. A corrida acontece no domingo, também às 9h, aí com exibição da TV Globo.

Foto: divulgação/Mercedes



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.