Hamilton destaca corrida “relaxada” após vitória na Bélgica

Lewis Hamilton conquistou sua sexta vitória na temporada 2015 da Fórmula 1 neste domingo (23), ao vencer o Grande Prêmio da Bélgica, realizado no tradicional e seletivo circuito de Spa-Francorchamps. O piloto disse, em entrevista no pódio, que o final de semana foi ótimo, destacou a grande presença do público e parabenizou a equipe pelo trabalho realizado.

LEIA MAIS:
Hamilton vence de ponta a ponta o GP da Bélgica de F1

“Tivemos muita gente aqui neste final de semana. Vocês encheram o circuito, muito obrigado. Foi um final de semana incrível. A equipe fez um trabalho incrível, durante todo nosso tempo aqui, durante a corrida, nos pit stops e também na fábrica. Hoje foi um sonho, o final de semana inteiro foi fantástico”, comentou Hamilton no início da entrevista conduzida pelo ex-piloto David Coulthard.

O atual campeão do mundo lembrou que Rosberg tinha um bom ritmo de corrida, mas que conseguiu ter o mesmo desempenho de seu companheiro de equipe e rival na disputa do título da temporada na maior parte da prova. Assim, o inglês disse que esteve “relaxado” na ponta da corrida.

“Nico tinha um bom ritmo, mas consegui andar neste mesmo ritmo na maior parte do tempo. Estive bem relaxado na frente. O carro estava ótimo, então só precisava administrar os pneus. No final, que vi que um carro havia estourado o pneu, tomei muito cuidado. Nas últimas voltas Nico chegou, mas tudo estava sob controle e tive muito boa assistência da equipe. Me senti 100% o final de semana todo”, seguiu o líder do Mundial.

Questionado sobre a possibilidade de conquista de seu terceiro título, Hamilton alegou que ainda não é hora de se falar no assunto, mas que a Mercedes e ele precisam manter o ótimo desempenho em tomadas de tempo e continuar tendo bons resultados nas corridas.

“Ainda é muito cedo para falar em título. Precisamos de mais pole positions e traduzir estes bons resultados em vitórias. Espero que hoje seja o início disso”, completou Hamilton.

Foto: divulgação/Mercedes



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.