Illuminati no futebol? Grupo possui “representante” na Bundesliga; entenda!

Reproducao internet

A temporada 2015-2016 da Bundesliga mal começou e já nos reserva muitos mistérios. Contudo, engana-se quem pensa que o suspense se dá apenas em volta do futuro campeão do ano. Desta vez, a proximidade dos Illuminati no futebol alemão é que dará o tom do que ainda pode ser revelado.

LEIA MAIS
Bundesliga 2015-2016 inicia com dois clubes “novatos”
Bundesliga será transmitida pela Fox Sports e ESPN
No duelo de Borussias, Dortmund goleia M’Gladbach no Signal Iduna Park

Muito se fala a respeito dos Illuminati nos dias de hoje. Livros de ficção utilizam o grupo para ilustrar histórias deslumbrantes, como Dan Brown em seu “Anjos e Demônios”. Teorias da conspiração ligam essa sociedade secreta da era do iluminismo a uma “Nova Ordem Mundial”, encabeçada por pessoas influentes do mundo moderno, como presidentes e líderes religiosos.

Mas quando falamos de futebol, onde é que os Illuminati entram? Pela primeira vez na história da Bundesliga, o FC Ingolstadt 04 irá disputar a divisão principal da competição. E o time “representa” essa organização conspiratória por ter sido o berço da fundação dos Illuminati, em 1776, em uma floresta da região.

Seu fundador, Adam Weishaupt, era um professor da Universidade de Ingolstadt, que defendia a ideia de que existia uma iluminação racional, muito acima da fé cristã e acessível a todos, que poderia conceder uma maior perfeição. Nascido na cidade, localizada na região da Baviera, Sul da Alemanha, Weishaupt faleceu em 1830, mas dizem que seus ensinamentos vivem até hoje.

FC Ingolstadt 04

O estreante da Bundesliga também pode ser considerado um recém-nascido do futebol alemão. Fundado em 2004 após fusão dos times ESV Ingolstadt e MTV Ingolstadt, o caçula da Baviera começou a despontar no cenário local após um investimento milionário da empresa automobilística Audi, dona de 20% das ações do clube.

Os Schanzer, como também são conhecidos, tiveram uma ascensão meteórica após sua fundação, tendo jogado apenas duas temporadas na quarta divisão, duas na terceira e o restante de sua breve história na segundona alemã. Já na temporada passada, o Ingolstadt conseguiu o acesso com o título da 2.Bundesliga, após vitória de virada sobre o RB Leipzig, por 2-1.

Em seu debute na divisão principal da Bundesliga, o Ingolstadt venceu o Mainz 05 fora de casa, na Coface Arena, pelo placar de 1-0, no último sábado. O gol foi marcado pelo atacante austríaco Hinterseer, após bela assistência de Alfredo Morales. O próximo confronto dos estreantes é contra o Borussia Dortmund, em casa, no próximo domingo, 23, às 10h30.

A trajetória do clube bávaro na elite alemã acabou de começar e tem tudo para ser brilhante. Agora se o time seguirá os passos dos famosos Illuminati para tentar conquistar o título, ninguém sabe.

Da mesma forma que as teorias da conspiração apontam um domínio secreto do grupo iluminista nas entrelinhas da história da humanidade, os torcedores do Ingolstadt esperam que a fama dos famosos pensadores inspirem à equipe para dominar um dia o futebol alemão.

É esperar para ver.

Foto: Reprodução internet