Vídeo: carro decola durante tomada de tempo da Indy em Pocono

O americano Charlie Kimball decolou seu carro após bater contra o muro do circuito oval de Pocono, local que recebe a penúltima etapa da IndyCar Series. No treino classificatório realizado neste sábado (22), o piloto da equipe Chip Ganassi perdeu o controle de seu carro na curva três, a última do traçado de 2,5 milhas, decolando e sendo seguro apenas pelo alambrado.

LEIA MAIS:
Ainda na disputa do título da Indy, Castroneves conquista pole em Pocono

O acidente atrasou paralisou a classificação por 48 minutos, por conta de reparos no alambrado, e impediu que a Ganassi – mesma equipe do brasileiro Tony Kanaan e do neozelandês Scott Dixon – participasse da tomada de tempos realizada nesta tarde. Assim, o americano largará apenas da penúltima colocação. O monegasco Stefano Coletti também não participou do qualifying e será o último do grid de largada.

“Estava na curva um o carro escapou um pouco, então eu fiz alguns ajustes e não sei se foi o vento ou o que me pegou na curva três. Talvez eu estivesse um pouco agressivo, mas esta é a tomada de tempos. Você tem que ir para isso”, comentou Kimball. “Estou desapontado por toda a equipe. Sei que muitos dos mecânicos do time estão chegando e o carro estava rápido nesta manhã”, completou o piloto.

A etapa de Pocono da IndyCar Series acontece neste domingo, a partir das 15h. O canal de TV por assinatura Bandsports exibirá a corrida com exclusividade para o Brasil.

Veja o acidente de Charlie Kimball:

Foto: Bret Kelley/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.