Inter acerta participação em torneio internacional

site Florida Cup

Fazendo jus ao nome, o Inter fará sua pré-temporada em 2016 nos Estados Unidos, aonde disputará a Florida Cup, na segunda quinzena de janeiro. Além do Colorado, Corinthians, Fluminense, Schalke 04 e Bayer Leverkusen, novo clube do volante Aránguiz, também estão confirmados no torneio internacional.

LEIA MAIS
Linha dura, Argel implanta nova regra nas concentrações do Inter
Com novidade, Inter inicia preparação para jogo contra o Ituano

Além dos cinco clubes já confirmados, outros gigantes negociam suas participações na competição, casos de Boca Juniors e Atlético-MG. Há também a expectativa de um clube chinês participar do torneio.

Essa será a primeira oportunidade do Inter enfrentar o seu ex-volante Charles Aránguiz, negociado com os alemães do Bayer Leverkusen há poucas semanas. Longe da maior parte da torcida colorada, no entanto, o chileno não deverá ser tão pressionado por conta de suas declarações públicas de que não gostaria mais de jogar pelo clube gaúcho.

A Florida Cup 2016 está prevista para começar no dia 9 de janeiro. Já o Inter entraria em campo quatro dias depois, numa quarta-feira, 13, ainda sem adversário definido.

Na edição passada, a disputa era realizada entre nações, que somavam os pontos ganhos por suas equipes nas partidas. A Alemanha venceu em 2015, tendo o Colônia o time que mais pontuou. A fórmula de disputa de 2016 ainda não foi divulgada.

Foto: Site oficial Florida Cup