Inter: Argel confirma escalação e prepara tática especial para surpreender Ituano

Alexandre Lops / Internacional

Para o jogo desta noite contra o Ituano, o técnico Argel preparou o Inter com o retorno de D’Alessandro e preparou uma mudança tática que promete confundir o adversário no Beira-Rio.

LEIA MAIS
Inter acerta participação em torneio internacional
Linha dura, Argel implanta nova regra nas concentrações do Inter

Movimentação. Essa é a palavra de ordem no Inter para o jogo de logo mais contra o Ituano, no Beira-Rio, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Argel treinou excessivamente situações de mobilidade entre o meia Valdivia e o atacante Eduardo Sasha, visando confundir a marcação adversária.

“Eu coloquei na minha apresentação. Em casa, o Inter precisa propor o jogo, ser mais ofensivo, audacioso. Utilizaremos dois meias, mas alternaremos. Terá um momento o Valdívia, depois o Sasha, até para confundir o adversário. Temos que usar a movimentação e mobilidade que os jogadores nos permitem”, explicou Argel.

D’ALESSANDRO

O ídolo Colorado Andrés D’Alessandro está de volta ao time. Após se recuperar de lesões no ombro e quadril, o craque argentino chega revigorado ao Inter após o nascimento de seu terceiro filho nesta semana, o pequeno Gonzalo.

Argel não esconde a felicidade em contar com o camisa 10 na partida desta noite e faz questão de destacar as qualidades técnicas do jogador para fortalecer o Inter na partida.

“Aumenta qualidade técnica, experiência. D’Alessandro é experiente, dá o toque final. Bate falta, pênalti. Ele tem a bola parada muito boa, se movimenta. Dá mais confiança. Quando está em campo, o Inter é muito mais forte. Ele tem uma visão de jogo diferente. Ficamos muito mais fortes”, afirmou o treinador.

Com o retorno de D’Ale e a movimentação garantida de Sasha e Valdivia, o Inter vai à campo com Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Nilton, Dourado, Valdivia e D’Alessandro; Vitinho e Sasha.

Veja abaixo a perspectiva tática dos jogadores em campo.

pos inter