Internacional faz 2 a 0 e derruba Ituano no Beira Rio pela Copa do Brasil

Foto Divulgação: Site Internacional

Na primeira vez que jogou num estádio cenário da Copa do Mundo, o Ituano foi surpreendido com dois gols relâmpagos no primeiro tempo.Depois reencontrou o equilíbrio e quase marcou o seu gol de honra, já que perdeu pelo placar de 2 x 0, mas o galo de Itu não se deixou levar pelo placar e buscou até o último minuto forças para seguir no jogo.

A partida teve uma boa movimentação do quarteto ofensivo colocado em campo pelo técnico Argel Fucks, o Inter abriu vantagem com rapidez logo aos 14 minutos com um belo chute de Vitinho. Dois minutos depois, Vitinho aproveitou saída de bola errada do time paulista e deu passe para Valdívia ampliar – 2 X 0 Inter.

Com o resultado na estreia de Argel Fucks, o colorado se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil com qualquer vitória ou empate na partida de volta. Derrota por 1 a 0 também coloca os gaúchos na próxima fase. Caso o Ituano faça 2 x 0 no próximo encontro a decisão será nos pênaltis.

No final da partida o meia Bassani do Ituano disse: “Nós tínhamos uma proposta antes do jogo que não conseguimos executar”. Em entrevista ao SporTV.

A partida de volta ocorre na próxima quinta-feira, às 20h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Antes disso no domingo, às 16h, o Colorado recebe no Beira-Rio o Atlético-PR, pelo Brasileirão. Já o galo de Itu entra em campo neste domingo pela copa paulista contra o Primavera de Indaiatuba.



Estudante de jornalismo apaixonado por comunicação, já foi apresentador esportivo em Rádio por 4 anos no programa Titulares do Esporte , além de trabalhos no portal SP Agora, Jornal O Democrata, ITV, Rede Bandeirantes e SBT e já esteve em grandes acontecimentos do mundo jornalistico, entre elas o acidente aéreo de Eduardo Campos em 2014