Juan Carlos Osorio cogita contratar mais reforços colombianos no São Paulo

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Poucos dias após chegar ao São Paulo, Juan Carlos Osorio foi avisado, por Ataíde Gil Guerreiro em coletiva, de que não poderia pedir nenhuma contratação colombiana, e o dirigente ainda usou como exemplo a passagem de Gareca, no rival Palmeiras, com os argentinos. No entanto meses depois veio Wilder Guisao, e em entrevista a Rádio Caracol, o treinador afirmou que outros poderão chegar.

LEIA MAIS
Mercado da bola: São Paulo pode perder Alexandre Pato para o futebol europeu

Osorio afirmou que antes de contratar Wilder, estava de olho em outros dois jogadores colombianos e que a mais acessível foi a do jogador, que poderá fazer sua estreia no São Paulo na noite desta quinta-feira (19).

“Olhamos três opções. Por características, os três jogadores eram muito parecidos. A grande diferença foram as condições e exigências de cada clube. No final, a mais viável, a mais acessível foi a contratação do Wilder, com quem estamos muito contentes. Estamos convencidos de que ele vai colaborar, vai contribuir muito”, explicou.

Questionado de há alguma possibilidade de ter mais jogadores compatriotas no São Paulo, Osorio não negou e disse que no futuro poderá sim contratar mais colombianos.

“Seguramente, no futuro, se tivermos oportunidade, vamos tratar de trazer mais”, finalizou.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.