Juventus e XV de Piracicaba apresentam novos uniformes e irritam torcedores

Divulgação

Time de tradição da zona leste de São Paulo e grande força no interior, Moleque Travesso e Nhô Quim, como são conhecidos Juventus e XV de Piracicaba, lançaram novos modelos de vestimenta para as disputas das respectivas competições.

Na noite desta quinta-feira (30), a diretoria juventina apresentou o novo uniforme que não foi muito aceita pela torcida. Saindo das tradições de edições anteriores, a camisa grená sai de ‘cena’ para dar vez ao azul, escolhida em homenagem aos 459 anos do bairro da Mooca, onde fica a sede do Juve. O motivo da escolha está na bandeira da Mooca, mesmo assim não agradou os torcedores.

Em uma página na rede social, a torcida do clube protestou contra a decisão da diretoria. Na ocasião, sobrou até para o Barcelona.

 

Confira a nota oficial divulgada pelo grupo juventino nesta quinta-feira:
“SOMOS CONTRA A CAMISA AZUL

Torcemos pro Juventus da Mooca.

Não temos títulos. Não temos glórias.

A tradição é a única coisa que temos pra ter orgulho. A nossa identidade é a única coisa que temos pra ter orgulho. A nossa camisa é a única coisa que temos pra ter orgulho. A nossa cor é a única coisa que temos pra ter orgulho.

A diretoria lançou uma camisa azul em homenagem ao aniversário da Mooca e pretende jogar até o fim do campeonato com ela. Mesmo sendo CONTRA O ESTATUTO do clube.

Somos contra.

Não contra a Mooca, mas contra o azul. A Mooca é o único bairro que tem UMA BANDEIRA e um hino, e eles não estão representados na camisa. Só o azul, que nem é parecido com o azul da bandeira da Mooca. E se é comemorativa, qual a razão de se jogar sempre com ela?

Somos contra a BARCELONIZAÇÃO do nosso time.”

 

Já o XV aposta em manter a tradição do alvinegro, mas conta com nova fornecedora de artigos esportivos, Super Bolla. Com a mesma situação do Juventus, a torcida do Nhô Quim não aprovou o novo uniforme e protestou em uma publicação via facebook.

A nova camisa foi lançada na noite desta sexta-feira (31), em Piracicaba, e estreia neste sábado (1º), na ocasião o XV faz seu primeiro jogo na Copa Paulista contra o Rio Branco, às 19h, no Estádio Décio Vitta, em Americana.

 

Camisa do Juve para colecionadores 

Em sua página oficial no facebook, a fornecedora Super Bolla publicou um comunicado oficial explicando a camisa comemorativa do Moleque Travesso. Por outro lado, boa parte dos torcedores juventinos elogiaram a atitude da empresa. Sendo assim, o Juventus continua com os uniformes tradicionais todo em grená.

Crédito da foto: Divulgação



Ribeirão-pretano com orgulho e apaixonado por todas as modalidades esportivas. Jornalismo esportivo é uma das paixões que carrego em meu peito. Sonhar é o que mantém o Homem vivo. "O Homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar".