Juventus vai em busca de penta consecutivo para igualar Inter, Torino e seu esquadrão da década de 30

(Foto: Divulgação Juventus)

A Juventus inicia sua campanha pelo 32º Campeonato Italiano no próximo domingo, dia 23, diante da Udinese. A partida ocorrerá no Juventus Stadium e  será transmitida às 13 horas, horário de Brasília, pelo canal ESPN. Se vencer a competição nesta temporada a Juventus igualará Inter, Torino e seu próprio esquadrão da década de 30 com o pentacampeonato consecutivo.  A saída de jogadores que foram peças importantes na última temporada e a chegada de novas peças, impõem à equipe italiana o desafio de seguir com o bom desempenho das últimas quatro temporadas, ao mesmo tempo em que consolida a formação da nova equipe.

LEIA MAIS

Segunda camisa da Juventus na temporada 2011-2012 era pouco convencional

Na última temporada a Juventus conquistou seu 32º Campeonato Italiano, o 4º consecutivo, mas sofreu com baixas importantes na janela de transferência, sobretudo com a saída do trio Vidal, Pirlo e Tevez. Por outro lado, o clube foi atrás de reforços e acrescentou ao seu elenco: o lateral brasileiro Alex Sandro, o goleiro brasileiro Neto, o volante Sami Khedira e os atacantes Mario Mandzukic e Paulo Dybala. O clube italiano ainda trabalha em reforços para suprir a ausência de Vidal, rumores indicam sondagens com Christian Eriksen, do Tottenham Hotspur, Julian Draxler, do Schalke, além de Juan Cuadrado e Ramires do  Chelsea.

Mesmo com as modificações na equipe, a equipe italiana apresenta um elenco superior ao de seus adversários, o que precisará ser confirmado em campo. O atacante Mandzukic surge como a principal arma da equipe. Contratado para ser o substituto de Tevez, mas visto com desconfiança por parte da torcida, o atacante croata marcou na vitória sobre a Lazio que garantiu a Super Copa da Itália. Dybala também marcou no jogo decisivo e Pogba se mostrou à vontade com a camisa 10 e com a sua nova função tática na equipe, com mais atuação na distribuição de jogadas e assistências para finalização.

Com a integração dos reforços que ainda não atuaram e com a perspectiva de novas contratações, a Juventus se coloca como favorita ao título da temporada 2015/2016 do Campeonato Italiano.

Confira as principais alterações no elenco:

Veja lances da final da Super Copa da Itália: