Kyrgios perde em quadra e nas redes sociais

O confronto mais aguardado do Master Series de Cincinnati e da temporada não acontecerá por enquanto. Não estou falando de Djokovic e Federer e sim de Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis.

Após frases jogadas ao vento e captadas pelos microfones instalados nas quadras na semana passada, Kyrgios perdeu para o francês Richard Gasquet em um jogo fácil com parciais de 6/2 e 6/1.

Kokkinakis é o elo principal das frases captadas em Montreal durante o jogo contra o suíço Stan Wawrinka. Kyrgios querendo provocar o adversário após perder o primeiro set, insinuou que a namorada de Stan havia dormido com Kokkinakis. Ele está namorando com a croata Donna Vekic.

Wawrinka fez uma declaração por meio de redes sociais criticando o comportamento do jogador: “Eu fico desapontado de ver um atleta e companheiro de profissão ser tão desrespeitoso, de uma forma que eu não poderia imaginar. Não há nenhuma necessidade para este tipo de comportamento dentro ou fora da quadra, e espero que o órgão dirigente deste esporte não deixe as coisas por isso mesmo e defenda a integridade do esporte.

O australiano está sendo criticado por outros tenistas e pelo Conselho de Jogadores da Associação dos Tenistas profissionais. Ele já recebeu uma multa de U$10 mil dólares e mais U$2,5 mil por conduta anti desportiva, a entidade abriu uma investigação que poderá acarretar em mais multas e até mesmo suspensões para o jovem tenista e rebelde de 20 anos.

Kyrgios também por redes sociais se desculpou: “Gostaria de me desculpar pelos comentários que fiz durante a partida de ontem à noite contra Wawrinka. Meus comentários foram feitos no calor do momento e são inaceitáveis em vários níveis”.

As desculpas e a atitude não estão sendo bem vistas também pelos fãs do esporte, em uma das respostas ao seu post uma mulher critica duramente o jogador: “ Parabéns para nos mostrar o desrespeito para com as mulheres e desrespeito a outros jogadores, se eu fosse sua mãe eu teria lhe batido na cabeça com sua raquete e enfiar “as bolas” onde o sol não bate , você não é um rockstar, seu coitado jovenzinho que não sabe como agir como um homem.”

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Sou pai dos gêmeos Guilherme e Rafael e marido da Sabrina. Sou arquiteto e apaixonado por esportes, quase fui tenista profissional, além de tênis o futebol também é uma paixão.