LeBron James não confirma presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Crédito da foto: Christian Petersen/Getty Images.

O astro do Cleveland Cavaliers viu do banco o amistoso da Seleção de Basquete dos EUA contra ela mesma, jogo em que as outras principais estrelas da NBA também não entraram em quadra. O clima da partida foi amistoso, mas LBJ surpreendeu alguns fãs ao não confirmar que estará presente nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“Quando você faz parte do time dos Estados Unidos, e representa seu país, isso é tudo parte de um processo, e eu faço parte disso desde…Eu represento os EUA desde os meus 18 ou 19 anos. É bom ter sido convidado e estar de volta”, disse LeBron em entrevista à ESPN. “Todas as minhas decisões passam por minha família. Vou ver o que eles acham (sobre as Olimpíadas-2016). Ver minha saúde… Tenho outra temporada da NBA pela frente, vou ver o que posso fazer pelo meu time, esse é princípio”, terminou, não garantindo que jogará no Brasil com a seleção norte-americana no ano que vem.

LeBron tem 30 anos e irá para a sua 15ª temporada da NBA. Pela Seleção dos EUA, o atleta jogou três Olimpíadas, ganhando duas medalhas de ouro (Pequim-2008 e Londres-2012) e uma de bronze (Atenas-2004). James também é o maior pontuador da história da seleção norte-americana, com 273 pontos.

Crédito da foto: Christian Petersen/Getty Images.



Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Amante do futebol, apaixonado por futebol americano e interessado pela antropologia esportiva.