Lembra dele? Xodó de Juvenal tenta deslanchar no futebol italiano

Reprodução/Facebook - 10º Lucas Evangelista

Lucas Evangelista surgiu na base do São Paulo como grande esperança de repetir a trajetória do xará, vendido ao PSG por R$ 108 milhões, mas não conseguiu construir sua história no Tricolor até ser vendido para a Udinese em 2014 mesmo com toda a moral que tinha com Juvenal Juvêncio.

LEIA MAIS
São Paulo traça plano para compra de Alexandre Pato
Por R$ 185,5 milhões, Manchester City anuncia Otamendi
Chelsea confirma a contratação de Pedro

Xodó de Juvenal, Lucas custou 4 milhões de euros ao clube italiano, mas ainda não conseguiu mostrar que o investimento valeu. Aos 20 anos, o meia-atacante iniciará sua segunda temporada na Itália com grande expectativa.

No primeiro ano com a camisa do time alvinegro, Lucas entrou apenas cinco jogos, sendo um pela Copa da Itália e outros 4 pelo Campeonato Italiano, e marcou apenas uma vez, no duelo com o Cesena.

O brasileiro tem mais três anos de contrato com a Udinese e precisa mostrar que pode fazer parte do elenco de um grande europeu. Para isso, contará com a ajuda de outros brasileiros do elenco, como Marquinho, Guilherme, Edenilson, Neuton e Danilo.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.