Leonardo Silva explica tropeço do Atlético-MG: “Vieram com uma proposta só de defender”

Experiente zagueiro de 37 anos tem contrato com Galo até dezembro. Foto: Getty Images

O Atlético-MG bem que tentou, mas nesta quarta-feira (19) ficou apenas no empate com o Figueirense, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O 1 a 1 foi conquistado de forma sofrida, nos acréscimos do segundo tempo, em gol de Leonardo Silva. E o zagueiro qualificou a proposta de jogo adversária, que atrapalhou o Galo em buscar o tento.

LEIA MAIS
Torcedores do Atlético-MG iniciam empurra-empurra nas arquibancadas do Independência
Atlético-MG empata com o Figueirense e Neto questiona: “É culpa do Corinthians?”

“No finalzinho eles estavam defendendo tão bem, e em uma bola aérea a gente conseguiu definir e empatar a partida. Eles vieram com uma proposta só de defender e sair no contra-ataque”, explicou o beque em entrevista ao canal por assinatura FOX Sports, ainda na saída de campo.

Agora, o desafio é tentar encontrar soluções para quebrar esse estilo de jogar dos catarinenses. “No primeiro tempo erramos, demos o contra-ataque para eles e saíram na frente, o que favoreceu o estilo de jogo deles. Mas o importante é que a equipe não deixou de jogar. Melhorar para o próximo jogo, continuar evoluindo, para que em uma situação como essa a gente encontrar alternativas para vencer a partida”, disse o camisa 3 do Atlético.

Crédito da foto: Pedro Vilela/Getty Images



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.