Lesionado, Cirino está fora. Veja o que Cristóvão pode fazer para armar o Flamengo!

Gilvan de Souza/Flamengo

O técnico Cristóvão Borges teve um contratempo de última hora no treino da última sexta-feira no CT Ninho do Urubu. O atacante Marcelo Cirino sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e desfalcará o Flamengo na partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, o comandante rubro-negro tem duas opções para compensar a ausência do camisa 7: Alan Patrick para manter um time mais ofensivo ou Márcio Araújo para reforçar o meio-campo.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo trabalha para Ederson estrear contra a Ponte Preta no dia 9
Se cuida, Ederson! Relembre quem já fracassou com a camisa 10 do Flamengo
Pretendido pelo Grêmio, Bressan deseja cumprir contrato com o Flamengo
Relembre nomes que o Flamengo buscou para ser o 10 antes de Ederson

As dúvidas não param por aí. Na lateral direita, Cristóvão pode dar nova chance a Pará, que entrou no lugar de Ayrton contra o Goiás e melhorou a marcação por aquele lado. Na zaga, Samir e Wallace estão recuperados de contusões e disputam vaga com os titulares César Martins e Marcelo. Isso sem contar no gol: Paulo Victor está de volta, mas o jovem César vive boa fase.

O Flamengo está em 11º lugar na tabela com 19 pontos e busca, contra o Peixe, a terceira vitória consecutiva. A seguir, o Torcedores.com preparou duas escalações que Cristóvão pode apostar para o lugar de Marcelo Cirino no ataque.

Acompanhe!

A) Esquema mais ofensivo, com Alan Patrick na armação e Everton no trio ofensivo com Sheik e Guerrero.

football formations

B) Esquema mais conservador, com Márcio Araújo sendo o terceiro volante junto de Cáceres e Canteros.

football formations

 

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.