Luta do século: Confira como aconteceu a luta entre Mayeather e Pacquiao

Getty Images

A chamada “luta do século”, começou a gerar uma enorme expectativa, mesmo frustrando alguns fãs de boxes por conta da decisão polemica dos juízes chegaram a dar que Mayeather tinha ganho de Pacquiao, em maio deste ano. O evento aconteceu, em Las Vegas.

LEIA MAIS:
Veja cinco curiosidades na luta entre Muhammad Ali e Ken Norton

Sendo que, o americano conseguiu se manter invicto depois de quarenta e oito combates, enquanto que Pacquiao perdeu o sexto revés seguido. Na ocasião manteve 57 triunfos e dois empates durante a sua carreira.

A decisão dos juizes chegou a ser unânime quando Floyd superou Pacquiao por 118/110, 116/112 e 116/112. Mayweather garantiu três títulos mundiais da categoria meio-médio do Conselho Mundial de Boxe, da Associação Mundial de Boxe e Organização Mundial de Boxe.

Pacquiao chegou a mostrar bastante iniciativa durante toda a luta, partindo para cima de Floyd e na época não foi o suficiente para garantir o triunfo e derrubar seu adversário. Na época, o americano comunicou depois da luta do século, que almeja se aposentar dos ringes em setembro deste ano.

Foto: Ethan Miller/Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com