Luxemburgo ataca torcida do Palmeiras e critica reação após queda: “acharam engraçado”

Luxemburgo
Crédito da foto: Getty Images

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem uma história de títulos e grandes conquistas no Palmeiras, mas a recepção do torcedor no duelo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil mostrou que o carinho ficou no passado. Hostilizado durante os 90 minutos do duelo, Luxemburgo atacou a torcida.

LEIA MAIS
Queda de Luxemburgo vira motivo de piada nas redes sociais; veja
Luxemburgo é derrubado por Dudu e tem suspeita de fratura; veja!

“A única coisa que a gente fica chateado é ver que infelizmente não existe memória no futebol. É uma coisa que falo constantemente. Hoje, fui hostilizado pela Mancha Verde, a torcida organizada do Palmeiras. E olha que fiz um trabalho brilhante aqui no clube”, disse o treinador.

O que mais incomodou Luxemburgo foi a reação de grande parte da torcida presente no Allianz Parque quando ele foi derrubado por Dudu na beira do gramado. O treinador pode ter quebrado o dedo.

“Dei um título que não ganhavam há 16 anos. Depois, dei um título que não ganhavam há 12 anos. Fiz um trabalho marcante. Tudo que fiz ficou esquecido em um jogo de futebol. Os caras acharam engraçado eu quebrar o meu dedo. Foi um acidente de jogo. Temos que deixar isso de lado”, disparou.

Luxemburgo soma quatro passagens pelo clube e conquistou dois Campeonatos Brasileiros (1993 e 1994) e quatro títulos paulistas (1993, 1994, 1996 e 2008). Porém, o treinador iniciou a campanha do Brasileirão de 2002, mas deixou o clube para assumir o Cruzeiro e meses depois o Palmeiras seria rebaixado pela primeira vez.

REVEJA O TOMBO DE LUXEMBURGO

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.