Manchester United e Newcastle não saem do zero em Old Trafford

MANCHESTER, ENGLAND - AUGUST 22: Florian Thauvin of Newcastle United and Luke Shaw of Manchester United compete for the ball during the Barclays Premier League match between Manchester United and Newcastle United at Old Trafford on August 22, 2015 in Manchester, England. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

Em um jogo de domínio absoluto do Manchester United, o Newcastle conseguiu se segurar bem e terminar a partida em 0 a 0. O placar poderia ter sido diferente se a arbitragem tivesse confirmado um gol legal de Rooney aos 3 minutos de jogo. No entanto, a arbitragem viu empedimento.

Os números confirmam o domínio dos donos da casa, com 66% de posse de bola e 6 chutes a gol contra nenhum dos adversários, os Red Devils só levaram algum perigo em dois contra-ataques durante a partida.

Em uma cobrança de escanteio ainda no primeiro tempo, o New Castle conseguiu aproveitar o cruzamento e Mitrovic cabeceou na trave. Outra oportunidade só veio so 47 do segundo tempo em um contra-ataque que estavam 4 contra um zagueiro, mas o francês Cissé não passou a bola e concluiu a jogada sem nenhum perigo.

Por outro lado, os mandantes trocaram muitos passes mas faltou objetividade, tanto que as oportunidades reais de gol foram poucas e a mais perigosa foi uma bola na trave aos 45 do segundo tempo em uma cabeceada de Smalling.

Os Red Devils perderam uma ótima oportunidade de marcar nove pontos em três jogos e o Newcastle  segue sem vitórias na Premier League com 2 empates e uma derrota.

Ficha Técnica

Data 22/08/2015

Local: Old Trafford (Manchester)

Público: 75.354

Manchester United : Romero; Shaw, Blind Smalling, Darmian (Valencia); (Carrick)Schweinsteiger, M. Schneiderlin, Depay, Januzaj (Hernandez), Mata; Rooney

Treinador: Van Gaal

New Castle: Krul; Mbemba, Taylor, Coloccini, Haidara; Anita, Colback, Obertan (Thauvin) , Wijnaldum, Ayoze Perez (Tioté ); Mitrovic (Cissé)