Marcelo blinda Palmeiras de euforia, mas coloca time na disputa pelo Brasileiro

Cesar Greco / Palmeiras / Divulgacao

Marcelo Oliveira tinha a difícil tarefa de resgatar o orgulho do palmeirense. Após 40 dias de sua chegada, o treinador vive um ótimo momento com o time e já fala quais são suas expectativas em relação ao Palmeiras. A evolução da equipe anima Marcelo.

– As perspectivas são boas. Quando cheguei, entendi que a qualidade do grupo era equilibrada e que precisávamos formar um time. No último jogo, fiquei muito mais satisfeito com o equilíbrio. Roubamos bola, finalizamos, viramos o jogo… É um processo de crescimento. A base do Oswaldo foi importante e estamos caminhando para montar o time da forma que eu gosto, criando muito e recompondo rápido – disse Marcelo Oliveira.

Bi-campeão Brasileiro e Mineiro com o Cruzeiro, o técnico evita qualquer comparação do Verdão com a sua ex-equipe. Entretanto, vê o Palmeiras com totais possibilidades de brigar pelo título do Brasileirão.

– Tem chance de conquistar, não é fácil, mas mostramos que podemos evoluir e chegar. A diferença é que lá (no Cruzeiro) eu montei o elenco com a diretoria. Aqui o elenco estava montado, já com boa qualidade. Pegamos o time em andamento, no torneio, e com a necessidade de resultados imediatos. O time está crescendo, aceitando nossas propostas. Sempre passo que marcar é posicionamento e vontade, sem preguiça e vergonha de correr atrás da bola. Quando pegar a bola vamos chegar com qualidade – diz o treinador.

Invicto a nove partidas, o Palmeiras agora terá a difícil missão de parar rápido ataque do Atlético-PR, neste domingo, ás 11h, no Allianz Parque. A partida é válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras



Estudante de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por futebol e fã do Bayern de Munique. E um admirador do bom jornalismo.