Mercado da Bola: Toloi é vendido para Atalanta e não atua mais pelo São Paulo

rubens chiri / saopaulofc.net

O zagueiro Rafael Toloi foi vendido para a Atalanta (ITA) em acordo selado neste sábado (22) e não joga mais pelo São Paulo. A negociação gira em torno entre 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões). Ele foi desligado do elenco e sequer viajou ao Rio de Janeiro, onde o time visita o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (23).

LEIA MAIS
Opinião: Ceará vence com méritos e não por vexame do São Paulo
Osório revela que não foi procurado para treinar o México
Provável reforço do São Paulo já foi rebaixado por Botafogo e Náutico

Contudo, desse montante, os paulistas ficarão com cerca de R$ 4,2 milhões, já que possuem 25% dos direitos federativos do beque, que foi revelado no Goiás em 2008 e chegou a atuar por empréstimo na Roma em 2014, quando tinha vínculo com o Tricolor.

Toloi já havia aceitado nesta semana a oferta dos italianos e dependia apenas de uma liberação dos diretores são-paulinos, o que aconteceu mais tarde. Na quinta-feira (20), ele tinha ficado no banco de reservas na derrota para o Ceará por 2 a 1, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com isso, o técnico Juan Carlos Osorio já perdeu oito jogadores desde que chegou à agremiação do Morumbi. Já saíram do São Paulo os zagueiros Paulo Miranda e Dória, os volantes Souza e Denílson, e os meias-atacantes Jonathan Cafu, Ewandro e Boschilia. No setor, as opções do colombiano agora são Luiz Eduardo, Breno, Lucão, Edson Silva, Ronny e Lyanco.

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.