Mercado da bola: Volante do América-MG está próximo do Palmeiras

Foto: Divulgação/América-MG

Neste sábado, o Palmeiras avançou na contratação do volante Thiago Santos que pertence ao América Mineiro. A informação foi confirmada pelo presidente da equipe mineira, Francisco Santiago em entrevista ao site “Lance!” que detalhou a informação.

LEIA MAIS:
Facebook do Palmeiras posta homenagem a Fábio e torcedores criticam goleiro; veja

“Ele (Thiago Santos) já está voltando de Salvador, não deve mais jogar. O negócio está bem avançado. O Alexandre Mattos (diretor de futebol do Palmeiras) deve chegar neste sábado (a Belo Horizonte) e vamos conversar”, diz mandatário do coelho.

Nesta semana, o Palmeiras vai ficar em Belo Horizonte e vai treinar no CT do Coelho e há uma ótima relação entre o diretor executivo Alexandre Mattos com o América-MG. O volante tem contrato com a equipe mineira até o fim de novembro e a multa rescisória gira em torno de R$ 1 milhão que será pago.

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, Thiago entrou em campo em dezesseis oportunidades e até o momento é o maior ladrão de bolas da competição com 74 desarmes no torneio com média de 4,6 por partida. O atleta chegou ao time mineiro ano passado e na temporada passada era reserva de Andrei Girotto, hoje no Palmeiras.

A chegada de Thiago Santos é um pedido do técnico Marcelo Oliveira que almeja ter o jogador para o lugar de Gabriel e Arouca que se lesionaram. Com isso, o jogador deve disputar posição com Andrei Girotto na equipe titular

Foto: Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com