Mesmo com pé lesionado, Thiago Camilo vence Corrida do Milhão

O destino de Thiago Camilo parece ser ganhar a Corrida do Milhão. Mesmo contundido e largando apenas da 12ª colocação, o piloto da Ipiranga-RCM conseguiu escalar o pelotão para vencer pela terceira vez a prova de maior premiação do automobilismo brasileiro, que neste ano foi disputada no Autódromo Internacional de Goiânia (GO), na manhã deste domingo (16).

LEIA MAIS:
Gomes supera Serra e fatura pole position da Corrida do Milhão

A segunda colocação ficou com Daniel Serra, que liderou a primeira metade da prova com o carro da Red Bull Racing e deixou a liderança na parada obrigatória nos boxes. Ricardo Zonta, com o carro da Shell Racing, terminou em terceiro, seguido pelo líder do campeonato Marcos Gomes, com o carro da Voxx. O grupo dos cinco primeiros contou ainda com Valdeno Brito.

A corrida começou com uma largada ruim de Gomes, que largou na pole position e caiu para o sexto posto. Melhor para Serra, que assumiu a liderança, seguido por Ricardo Maurício, Zonta e Camilo, que ganhou impressionantes oito posições no início da corrida. O grupo dos cinco ainda contava com Valdeno Brito. Outro que não teve um bom início foi Rubens Barrichello, que escapou da pista na largada e perdeu várias posições.

Raphael Abbate precisou ir aos boxes para substituir o capô de seu carro, enquanto Luciano Burti rodou após receber um toque. A principal briga do início da corrida envolvia justamente Valdeno e Gomes, que tentava superar o paraibano com os botões de ultrapassagem, sem sucesso.

Camilo assumiu a terceira posição na 12ª passagem, superando Zonta e passou a tentar descontar a diferença para os líderes. O bote veio na rodada de paradas nos boxes, quando o piloto da Ipiranga-RCM conseguiu superar Serra. Após os pit-stops, Ricardo Maurício aparecia na liderança, mas um problema limou o piloto da Eurofarma-RC da corrida.

Com uma vantagem de pouco mais de dois segundos para Daniel Serra, seu concorrente mais próximo, Camilo precisou apenas levar o carro até o final da prova para vencer pela terceira vez na carreira. Antes disso, Marcos Gomes conseguiu uma ultrapassagem dupla sobre Felipe Fraga e Valdeno Brito e completou em quarto.

Após a Corrida do Milhão, a liderança da temporada da Stock Car segue com Marcos Gomes, agora com 158 pontos, contra 133 de Daniel Serra, vice-líder do campeonato. Cacá Bueno é o terceiro, com 125, quatro tentos a mais que o quarto colocado, Julio Campos. Max Wilson e Rubens Barrichello fecham o grupo dos cinco primeiros, com 110.

Foto: Bruno Gorski



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.