México já teve uniforme feito pela ABA Sports

13 Jun 1998: The Mexico team line up before the World Cup group E game against South Korea at the Stade Gerland in Lyon, France. Mexioc won 3-1. Mandatory Credit: Stu Forster /Allsport

Sede por duas vezes nas Copas do Mundo de 1970 e 1986, o México participou quinze vezes do principal campeonato mundial entre seleções. Quando disputou em casa, a seleção chegou às quartas de final e na última edição, em 2014 no Brasil, os comandados de Miguel Herrera foram eliminados pela Holanda nas oitavas.

A camisa usada pela seleção mexicana em 2015 é fabricada pela Adidas e foi lançada nas cores preta e branca, com o tradicional verde apenas no detalhe do escudo, localizado próximo ao coração, na altura do peito. O México também já vestiu Nike, Atletica e ABA Sports, que confeccionou um modelo que resgata a tradição do país para o Mundial de 1998.

Um dos modelos criados pela ABA Sports para a seleção mexicana possui referências do povo asteca e mantém no uniforme o tricolor da bandeira mexicana, com a camisa verde e detalhes nas cores branca e vermelha.

Dentre os jogadores que vestiram este uniforme na época está o lendário goleiro Jorge Campos. Durante a década de 90, a ABA Sport também confeccionou camisetas a alguns times mexicanos como Rayados, Monterrey, Tigres e o Chivas Guadalajara, que mais em 2010 perdeu a final da Libertadores para o Internacional.

Crédito da foto: Getty Images