Muhammad Ali x George Foreman: um dos maiores eventos esportivos da história

Reprodução/YouTube

Em 30 de outubro de 1997, Muhammad Ali nocauteou George Foreman, o grande favorito, no evento chamado de The Rumble in the Jungle. O evento é considerado “um dos maiores eventos esportivos do século XX.

A luta entre os pesos-pesados Muhammad Ali e George Foreman aconteceu no Zaire (atual Republica Democrática do Congo), em estádio com capacidade de 100 mil pessoas, devido a boa proposta do presidente do país. Para ser televisionada nos Estados Unidos, a luta começou às 4h, devido a diferença no horário.

Foreman era o grande favorito para a luta por diversos fatores. Tinha apenas 25 anos, enquanto Ali tinha 32, nunca tinha sido derrotado em 40 lutas como profissional, era mais forte e agressivo e tinha derrotado Joe Frazier e Ken Norton, os únicos lutadores que venceram Ali até a época.

Ali mostrou grande inteligência e montou uma ótima estratégia para vencer Foreman. Ali adotou uma estratégia defensiva, onde mostrou alta resistência aos golpes, até o sétimo round, e apenas no oitavo começou a atacar George Foreman, que já estava cansado. O resultado foi um lindo nocaute de Ali sobre Foreman, no final do round.

Veja a luta completa:


Ou apenas os melhores momentos:

Com a histórica vitória, Ali voltou a ser campeão mundial, após perder os títulos por não aceitar ir à Guerra do Vietnã. A luta já ganhou filmes e livro. Foreman já afirmou que poucos anos após a luta se tornou amigo de Ali, e que a amizade viveu altos e baixos.

Crédito da foto: Reprodução/YouTube



Apaixonado por futebol, futebol americano, tênis, F1, mma e boxe.