Na estreia de René Simões, Figueirense vence Sport em Florianópolis

O Figueirense venceu o Sport, de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Dudu e Bruno Alves, pelo Figueira, enquanto Renê descontou para o Leão.

Na estreia do treinador René Simões, o Figueirense deu mostras de que vai brigar para fugir da zona de rebaixamento. Apesar da sair perdendo, o time demonstrou poder de reação e conseguiu a virada jogando dentro de casa.

O primeiro gol da partida saiu aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o atacante André tocou para Renê, que avançou pelo meio de campo e arriscou de longe. A bola foi no canto direito do goleiro Felipe, que se esticou todo mas não conseguiu efetuar a defesa.

O time catarinense só conseguiu chegar ao empate aos 17 minutos da etapa final. Yago cruzou a bola para área do Sport, a zaga rubro-negra vacilou na marcação e Dudu apareceu para empurrar para o fundo das redes. A virada veio sete minutos depois, quando após cobrança de falta de Yago, Bruno Alves apareceu livre de marcação e, de cabeça, deu números finais à partida.

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 23 pontos, assumiu a 14ª posição, enquanto o Sport está em 7º, com 31.

(Foto: Divulgação Figueirense)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.