Nascar: Logano bate Harvick e vence em Bristol

Joey Logano conquistou sua terceira vitória na temporada da Nascar Sprint Cup Series na noite deste sábado (22), ao vencer a Irwin Tools Night Race, prova disputada no circuito do Bristol. O piloto da Penske liderou 176 das 500 voltas da corrida no oval de meia milha e precisou travar uma dura batalha nas últimas 40 voltas com Kevin Harvick, atual campeão da categoria, para ficar com a vitória, graças a uma melhor negociação de ultrapassagens sobre os retardatários da prova.

LEIA MAIS:
Vídeo: carro decola durante tomada de tempo da Indy em Pocono

Coube a Harvick se contentar com a segunda colocação da prova, ao terminar apenas dois décimos atrás do dono do carro numeral 22. Denny Hamlin completou a corrida na terceira posição, seguido por Jimmie Johnson, que escalou o pelotão ao longo da prova. Clint Bowyer ficou com o quinto posto, sendo o melhor piloto entre aqueles que ainda não possuem vaga no Chase, a fase final da temporada.

Brad Keselowski, companheiro de Logano na equipe Penske, terminou em sexto, após dar impressão de que brigaria pela vitória na última relargada, momento em que era o líder. Carl Edwards cruzou a linha de chegada em sétimo, acompanhado de Kyle Busch, piloto que esteve por mais tempo na ponta da prova, com 192 passagens como líder. Dale Earnhardt Jr. ficou com o nono posto, enquanto Ryan Newman completou a lista dos dez melhores.

A prova, que contou com 2h46min de duração, foi uma das mais rápidas da temporada, mesmo contando com oito intervenções do Safety Car, que esteve na pista por 52 passagens. Em duas oportunidades a bandeira amarela foi acionada por detritos na pista, enquanto nas outras seis vezes algum dos competidores se envolveu em acidentes de pequenas proporções.

Restando duas corridas para o final da “temporada regular”, a disputa pelas últimas vagas no Chase se concentra nos pilotos que ainda não possuem vitórias. Clint Bowyer é o 16º e leva 35 pontos de frente para Aric Almirola e 37 em relação a Kasey Kahne, dois melhores entre os hoje eliminados. Jamie McMurray, que está 76 pontos a frente de Almirola, precisa apenas manter a diferença na próxima etapa para se garantir. Situação semelhante de Ryan Newman, atual vice-campeão da Nascar, e Paul Menard.

A Nascar terá a realização de sua penúltima etapa daqui duas semanas, quando será realizada a Bojangles’ Southern 500, no circuito de 1,366 milhas do Darlington Raceway. A corrida no autódromo conhecido como “A Dama da Noite” terá um total de 501 milhas e será a penúltima antes do Chase.

Foto: divulgação/Nascar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.