No duelo de Borussias, Dortmund goleia M’Gladbach no Signal Iduna Park

facebook bvb

No primeiro jogo da nova temporada da Bundesliga, o Borussia Dortmund recebeu o xará Borussia Monchengladbach e não tomou conhecimento: 4-0 fora o baile, no Signal Iduna Park.

LEIA MAIS
Bundesliga será transmitida pela Fox Sports e ESPN
Bundesliga 2015-2016 inicia com dois clubes “novatos”

Se levarmos em consideração a temporada passada, o passeio que o M’Gladbach levou em Dortmund na manhã deste sábado seria inacreditável. Muito irregular, o Dortmund terminou a última Bundesliga em 7º lugar, enquanto seu xará menos famoso surpreendeu e cravou a 3ª posição na classificação.

O que se viu na rodada de estreia da temporada 2015-2016 do Campeonato Alemão, no entanto, é para animar qualquer torcedor auri-negro: 4-0, fora os gols inacreditavelmente perdidos. O Borussia Monchengladbach estava irreconhecível, enquanto o Borussia Dortmund fazia fazer o fator casa e, definitivamente, afastava do lado amarelo do Ruhr qualquer sinal de desconfiança da torcida.

O JOGO

Avassalador, o Borussia Dortmund abriu 3-0 logo na primeira etapa. O primeiro gol foi de Marco Reus, após jogada de Hummels e bom passe de Kagawa. O segundo foi de Aubameyang, de cabeça, uma de suas especialidades. Já o terceiro foi de Mkhitaryan, após passe açucarado do colega gabonês. Logo aos dez minutos da primeira etapa, o armênio ainda teve um gol anulado por um impedimento duvidoso, o que poderia ter aumentado o placar nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, a pressão auri-negra prosseguiu. Kagawa, Reus e Aubameyang perderam muitos gols, enquanto o Borusia visitante assustou a meta dos anfitriões aos 11 minutos. Faz foi só. O time de Dortmund acertou o pé e, num contra-ataque rápido, Reus cruzou para dentro da área e novamente Mkhitaryan foi às redes, fechando a goleada.

O técnico do Dortmund, Thomas Tuchel, comemorou a vitória, mas tratou de conter a empolgação neste início de Bundesliga.

“O Borussia Dortmund sabe que seus torcedores esperam muito deles na atual temporada e não podemos vacilar em hipótese nenhuma. A ideia é brigar nas primeiras colocações, pois nossa qualidade permite esse sonho. Porém, é fundamental deixar claro que apenas muita transpiração vai fazer com que a gente atinja o nosso objetivo”, disse o novo treinador, que chegou no lugar do ídolo auri-negro, Jürgen Klopp.

Na próxima rodada da Bundesliga, o Dortmund vai até a Baviera enfrentar o estreante da primeira divisão, Ingolstadt, no domingo, 23, às 10h30. O Monchengladbach, por sua vez, recebe no Borussia Park o Mainz 05, no mesmo dia, porém às 12h30.

Antes disso, porém, o Borussia Dortmund terá o seu primeiro jogo pelos playoffs da Europa League. O time auri-negro viaja para a Noruega, onde enfrenta o Odd, na Skagerak Arena, às 15h30 da próxima quinta-feira, 20.

Foto: Facebook oficial BVB