No Palmeiras, DM confirma lesão de Arouca

César Greco / Ag. Palmeiras

Após ser substituído por Rafael Marques na partida da última quarta, contra o Cruzeiro, o volante Arouca tem lesão confirmada pelo departamento médico do Palmeiras e já não viaja para enfrentar o Galo, no domingo.

LEIA MAIS
Erros de arbitragem: em 2002, Santos é campeão e Palmeiras rebaixado
No Palmeiras, Barrios estreia como titular e comemora oportunidade
Palmeiras vence, mas não convence Marcelo Oliveira: “não gostei”

O que o torcedor palmeirense temia, se confirmou, para desespero também do técnico Marcelo Oliveira. O volante Arouca teve lesão confirmada e já desfalca o Palmeiras na partida diante do Atlético-MG, em Minas, neste domingo, pelo Brasileirão.

Segundo informações do Lance!net, no entanto, a lesão de Arouca não é grave. O volante teve um estiramento na coxa esquerda, o mesmo que o tirou dos gramados em abril e rendeu quase 30 dias de molho.

A princípio, no entanto, o camisa 5 do Verdão deverá perder apenas os duelos contra as duas equipes mineiras: o Galo pelo Brasileirão, neste fim de semana, e o jogo de volta contra a Raposa, também em Minas, na próxima quarta.

Sem poder contar também com Gabriel, que retorna aos gramados apenas em 2016, o técnico Marcelo Oliveira deverá buscar um substituto entre Andrei Girotto e Amaral, volantes de origem.

O meia Robinho, que também pode fazer esta função, está com sobrecarga muscular e fora de combate. Zé Roberto e Cleiton Xavier podem jogar mais recuados caso seja necessário. O jovem João Pedro chegou a treinar no meio-campo na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, e pode ser utilizado.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação