Ousadia e alegria? O Brasil de uniforme Adidas

Reprodução Mercado Livre

A Adidas foi a primeira fornecedora de material esportivo da seleção brasileira. E não fez feio.

LEIA MAIS:
Bonitinha mas ordinária: camisa verde da seleção não vingou

Muitos não se lembram mas a Adidas, maior rival da Nike, atual fornecedora de material esportivo da seleção brasileira, já foi a responsável pela camisa do Brasil.

Nos final dos anos 1970, a Adidas lançou um dos modelos mais bonitos de camisas da seleção tupiniquim. A marca alemã foi a primeira a assinar contrato de fornecimento de material esportivo com a Confederação Brasileira de Desporto em 1977, porta de entrada para a Copa do Mundo de 1978, realizada na Argentina.

O uniforme ganhou notoriedade pela beleza e também pela ousadia, ao menos no que se refere ao comprimento do shorts utilizados pelos jogadores. O bermudão de cintura alta deu lugar a um shorts com comprimento mais curto e cintura baixa, e ainda aberturas laterais com o objetivo de dar mais movimento aos jogadores. Nas mangas da camisa da seleção brasileira, a Adidas estampou suas três tiras tradicionais e mundialmente reconhecidas.

Hoje é possível encontrar a raridade da marca oficial das três tiras pela bagatela de R$ 1.900 no Mercado Livre.

A versão que pode ser encontrada no Mercado Livre:

camisa-selecao-brasileira-anos-80-adidas-de-jogo-14010-MLB4494807704_062013-F

camisa-selecao-brasileira-anos-80-adidas-de-jogo-14522-MLB4494841478_062013-F

A versão utilizada pelos jogadores em 1977 e 1978:

 

Divulgação

 

Divulgação

CRÉDITOS DAS FOTOS: Mercado Livre e Divulgação CBF

 

 



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).