O primeiro Flamengo x Vasco do trio Ederson, Sheik e Guerrero

Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo e Vasco iniciam nesta quarta-feira o duelo por uma vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil. Os rivais já decidiram o título da competição, em 2006, quando o rubro-Negro ficou com o título de campeão. Esse ano, os rivais cariocas já se enfrentaram outras cinco vezes. Em nenhuma delas, o Fla contava com o trio, Ederson, Sheik e Guerrero.

LEIA MAIS:
Ídolo do Flamengo, Adílio fala com exclusividade sobre seu clássico inesquecível contra o Vasco

O quinto confronto do ano será novidade para alguns personagens, na partida que terá inicio hoje (19.08), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Rotina esse ano será o Vasco promover a estréia de um novo técnico, exatamente contra o Flamengo. Jorginho estréia após Doriva e Celso Roth também terem estreado no cruzmaltino em partida contra os rubro-negros.

Nas partidas anteriores o Flamengo carecia de um poder ofensivo mais incisivo, tendo Marcelo Cirino, Alecsandro, Eduardo da Silva e Arthur Maia como opções para encarar o rival. Para esse novo confronto, o técnico Cristóvão Borges tem conseguido dar um volume de jogo muito bom para o ataque, tendo o Flamengo criado diversas oportunidades de gols nos últimos jogos.

Essa melhora na parte ofensiva se deu, principalmente, pela chegada de três jogadores: Ederson, novo camisa 10 do Fla, Emerson Sheik e Paolo Guerrero, novo ídolo e artilheiro rubro-negro. Será a primeira vez que o trio enfrentará um dos maiores rivais do Flamengo.

Emerson Sheik vai para partida levando consigo uma recente rivalidade, criada ao bater boca nas redes sociais e através da imprensa com o presidente vascaíno, Eurico Miranda. No dia que ficou definido o confronto entre Flamengo e Vasco. Sheik rebate Eurico Miranda e apimenta clássico: ”Cuidado! A casa está caindo!”

Já o atacante Paolo Guerrero, chegou, foi recebido com música, cantada e entoada pela arquibancada, retribuiu com gols e assistências e rapidamente caiu nas graças da torcida rubro-negra. O atacante é a principal esperança do Flamengo para eliminar um dos seus grandes rivais.

O último a chegar foi Ederson, que ainda não atuou 90 minutos com a camisa do Flamengo. O meia vinha de pré-temporada, mas rapidamente vem conquistando o torcedor. Após ter uma boa estréia no Maracanã, o novo camisa 10 do rubro-negro marcou dois gols, logo no seu segundo jogo, na última partida do Flamengo, contra o Palmeiras.

Durante a semana, o meia rubro-negro mandou o recado: Ederson avisa que o Flamengo fará de tudo para ganhar do Vasco .

E assim, teremos um novo duelo de gigantes, mas com novos personagens, que tentarão escrever mais um capítulo nessa história de grande rivalidade, não só regional, mas nacional. O primeiro capítulo está marcado para esta quarta-feira (19.08), às 22 hs, no Maracanã.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo