Opinião: até onde o Palmeiras pode chegar com o modo atual de administrar?

Se o Palmeiras continuar com esse padrão de administração, daqui mais dois anos chegaremos aos valores de times médios e pequenos da liga da Inglaterra.

Em média de ocupação de time médio para pequeno na Inglaterra (72% no estádio), em termos financeiros chega a 20 milhões de euros pela TV. Os valores dependem também da sua classificação na liga, não é um negócio da sem controle igual ao Brasil que financia um e o resto deixa falir para criticar mesmo que clubes pode chegar andado com suas próprias pernas.

Mas mesmo assim, tendo em vista que um clube como Flamengo e Corinthians ganham mais do que outros, alguma coisa fica em um patamar muito desigual. Mesmo que o Palmeiras continue com esse padrão muito bom de administração não teria como competir que Flamengo ou Corinthians. É qusse impossível, só se tiver uma empresa  terceirizada ou um sheik árae para comprar o clube.

Será que é culpa só dos clubes? Será que é culpa da CBF? Mas não tiro culpa deles, que têm responsabilidade por certas coisas também.

Crédito da foto: Getty Images



Falar sobre esportes