Opinião: Ceará vence com méritos e não por vexame do São Paulo

Rubens Chiri/São Pauo FC

A cada dia que passa, a cobertura esportiva está tornando-se cada vez mais previsível. Vejamos, se o São Paulo tivesse ganhado ontem, certamente iriam dizer que o clube paulista não fez mais do que a obrigação. Como perdeu, é considerado vexame. E o Ceará? O jogo por acaso foi vencido por W.O. ou algo parecido? Não. Foi na base da bola, no campo.

LEIA MAIS:
Opinião: Osório corre risco de cair? Azar do futebol brasileiro

O clube cearense também é grande. Tem uma torcida apaixonada pelo nordeste do País, e mesmo assim, ninguém dá méritos para os caras. Tudo bem que o Vozão está na lanterna da Série B. Mas, faltou respeito e reconhecimento por parte da imprensa.

Hoje (21/8), por exemplo, a capa do Jornal Metrô News tinha uma foto do lateral Carlinhos de quatro no gramado, seguido pela palavra mais utilizada pela imprensa: vexame. O conteúdo interno foi utilizado do Estadão e, em nenhum momento se quer dão qualquer crédito para o Vozão.

Será que é tão difícil dizer: Ceará vence o São Paulo? Não importa a série que o clube está. O Vozão tem uma torcida apaixonada e faltou respeito ao elenco e torcedores. Não acabem com o barato do futebol! Um dia um clube ganha e no outro perde. A Ceará o que é de Ceará.

Crédito da foto: Rubens Chiri/São Paulo FC



Caique Cobra é um jovem recém-formado em jornalismo pela FIAM FAAM que almeja atuar em uma grande empresa voltada ao mundo esportivo. Ele não esconde sua paixão em produzir conteúdo, principalmente, em seu blog pessoal. Seus textos são embasados por dentro de: análises, críticas e opiniões com um olhar meramente desmistificado.