Opinião: Osório corre risco de cair? Azar do futebol brasileiro

Crédito: Getty Images

Duas derrotas seguidas em pleno Morumbi já começaram a criar especulações sobre a saída do técnico Juan Carlos Osório do comando do São Paulo. Não sei se isso tem mesmo chances de se concretizar, mas acho um absurdo jogar nas costas dele a má fase são-paulina.

LEIA MAIS
5 motivos para acreditar no São Paulo para o restante da temporada

Ele comete erros e faz coisas dignas do chamado “Professor Pardal”? Sim, mas se equivocar faz parte do dia a dia dos treinadores, jogadores, árbitros, enfim, de todos os seres humanos. Ninguém vai perceber que o São Paulo hoje é um time que sofreu baixas importantes no elenco, e que tem nomes como Paulo Henrique Ganso nitidamente fora de órbita.

Ganso não tem mais condições de ser jogador profissional no Brasil. Deveria ter ido para os Estados Unidos, tentar se reencontrar por lá. Aqui, ouvirá vaias após vaias com essas apresentações de medianas para baixo que ele parece insistir em não enxergar.

Mas, para variar, já existem brasileiros querendo culpar o treinador estrangeiro. Foi numa ideia imbecil dessas que o Internacional conseguiu a proeza de demitir Diego Aguirre a três dias de um Gre-Nal que acabou em uma histórica goleada por 5 a 0, um resultado daqueles que são lembrados pelos rivais durante décadas.

O São Paulo tem a chance de mostrar que é diferente e vai manter um estrangeiro no cargo por um tempo que seja suficiente para avaliar seu trabalho. Se não seguir por esse caminho, azar o dele. E do futebol brasileiro.

Foto: Getty Images



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.