Opinião: Sem Luciano, Corinthians voltará a depender do meio-campo e zaga para fazer gols

A semana que havia se iniciado muito bem no Corinthians, com a liderança isolada e o título simbólico do primeiro turno, teve uma bomba neste meio de semana. Além de ter perdido o primeiro jogo da Copa do Brasil, o Timão ainda perdeu Luciano por oito meses. E agora a pergunta que fica é a seguinte: O Corinthians vai voltar a depender do meio-campo e da zaga para fazer os gols?

LEIA MAIS
Luciano rompe o ligamento do joelho e para por até oito meses

Apesar do Corinthians estar muito bem na tabela antes de Luciano chegar, o clube dependia apenas do meio-campo e da zaga para fazer seus gols. Vagner Love e Malcom pouco haviam produzido no Brasileirão, o camisa 9 principalmente, já que é o homem de área.

Isso explica o motivo do Alvinegro ter antes de Luciano chegar, nos últimos quatro jogos, o pior ataque entre os oito primeiros colocados do nacional.

Corinthians sem Luciano: foram 17 gols em 15 partidas.

Corinthians com Luciano de titular: 10 gols em quatro jogos;

A diferença é muito grande e nítida.

O meio-campo com Jadson e Renato Augusto, já havia encontrado seu trio perfeito com Luciano, trio que o Tite não teve durante 15 rodadas e sempre procurou com Love, mas sem sucesso.

A única coisa que faltava para eu cravar definitivamente o Corinthians como um time que brigará pelo Brasileiro até o fim era um atacante goleador. É, o Timão havia encontrado, no entanto tudo voltou ao normal: Love titular e corintiano sofrendo (ainda mais) por não ter um homem de frente “matador”.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.