Opinião: Sem Pato e Luis Fabiano para enfrentar a melhor defesa do Brasileirão. E agora Osorio?

érico leonan

O São Paulo já teria problemas para enfrentar o Corinthians com o desfalque de Alexandre Pato, prova disso é que Osorio classificou a ausência do jogador por causa de uma cláusula como “vergonha”. Agora terá ainda mais complicações após a suspensão de Luis Fabiano. Para piorar o Tricolor, dependente dos gols de Pato, irá enfrentar nada menos que ao Corinthians, clube com a melhor defesa do Brasileirão.

O Corinthians levou, até o momento, nove gols no Campeonato Brasileiro e já demonstrou que tem em sua defesa seu ponto forte. O ataque não é um dos melhores, já que fez apenas 20. No entanto os homens de frente do São Paulo também não são referência. A equipe só fez dois gols a mais que o rival e a defesa já levou 17. Ou seja, Juan Carlos Osorio terá dificuldades para enfrentar o Timão no Morumbi.

Quando se trata de clássico os números não entram em campo, tampouco os atletas se atentam para isso. Só que na prática é outra coisa. O ataque e a defesa do São Paulo já demonstraram fraquezas e são pontos que Tite pode explorar no Tricolor. Tirando Alexandre Pato, o artilheiro do clube no Brasileirão é Michel Bastos, que fez apenas três gols e não tem como uma de suas características balançar as redes.

Mas em contrapartida não podemos deixar de ressaltar que mesmo com alguns problemas na defesa e ataque, principalmente após as saídas de jogadores, o São Paulo ainda briga, pelo menos pelo G-4, e tem em seu banco de reservas um cara estudioso e que saberá montar uma equipe para enfrentar a melhor defesa do Brasileirão… mas não será fácil, não.

Foto: Érico Leonan/Saopaulo.net



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.