Opinião: Vagner Love é jogador de área. Quem ainda não entendeu isso, ele ou o Tite?

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Está muito nítido a ineficiência de Vagner Love com a camisa do Corinthians. Já se falou em forma física, Tite já deu um tempo para ele se cuidar, hoje se fala que a bola não chega até ele e vemos que ele sai por diversas vezes da área para buscar a bola. Isso está errado! Love é o jogador para apenas dá o último toque para o gol e não ir até o meio campo procurar a bola.

Quem acompanha os jogos do Corinthians pode analisar as jogadas de Vagner Love. O atacante, por não receber a bola, sai da sua “casa” que é a área e isso está dificultando a vida do jogador. Simplesmente porque ele indo buscar a redonda só piora sua situação e tem como consequências as vaias.

Vagner Love não é jogador driblador. Ele não é um jogador que vai passar de um, dois, três… Ele possui duas características que nos últimos jogos acabou perdendo, justamente por não estar recebendo a bola na área: o giro em direção ao gol e a capacidade de driblar um jogador, apenas, e já finalizar em seguida.

Parei para pensar e analisei bem. Concordo com o Tite que tem de dar sequência ao jogador. Primeiro: é o único centroavante que o time tem; segundo: já mostrou que é goleador por onde passou; e terceiro: apesar de ser veterano, ainda possui rapidez em suas jogadas, mas apenas jogando onde realmente sabe, ou seja, na área.

Cabe ao Tite, não sei se já tiveram, ou até mesmo Vagner Love de tomar uma atitude de falar: “Professor, não estou me sentindo bem nesta posição, pode me deixar jogar nessa?”. Simples. Pego como exemplo o Alexandre Pato. Desde que ele mesmo conversou com Osorio e hoje está jogando na função que pediu e coincidência ou não, está fazendo gols.

Será que não poderia acontecer o mesmo com Love? Desaprender a jogar, isso com certeza não aconteceu. O que está acontecendo é que ele está na posição errada, cabe saber se é um pedido do Tite ou ansiedade de Love em querer receber a bola.

Foto: Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.