Opinião; Vagner Love tem uma sorte: as convocações de Luciano

Daniel Augusto Jr

O jovem atacante, Luciano vem em ótima fase. Voltou de sua convocação do Pan como artilheiro e mantem a boa fase no Corinthians. O atacante artilheiro do Timão tem 5 gols em 3 jogos, sendo as últimas 3 partidas consecutivas no Brasileirão, contribuindo em 7 pontos para a liderança do Timão. Todos esses motivos somados contribuíram para que Luciano ganhasse a vaga de titular de Vagner Love que estava em um jejum de 6 jogos sem marcar, mas Love tem uma única sorte: as convocações de Luciano. 

Primeiro as lesões, depois as convocações. Motivos que não tem facilitado as sequencias de Luciano no Timão. Ele tem como meta, marcar 20 vezes pelo Timão neste ano, já foram 5. O Corinthians e a fiel torcida estavam carentes de um artilheiro goleador.

Agora, Luciano será novamente cedido à seleção olímpica e enfrentará a França no dia 8 de setembro. Sendo assim, o goleador estará de fora de 3 importantes jogos com times que lutam no G4 entre eles um clássico:duelos contra Fluminense, Palmeiras e Grêmio.

A convocação de Luciano pode ser uma nova chance para Love que está no banco. Quando Love entrou em boa fase de condicionamento, após um treino efetivo no Corinthians, entrou em má fase técnica. Se aproveitar bem o momento, pode tornar-se um reserva que dará o trabalho ao jovem Luciano e o jogo poderá virar.

Porém, continuará sem contar muito com o apoio da torcida que já não estava satisfeita com a falta de gols, e aí, para melhorar em entrevista no fim do mês passado, Love revelou ter saudades do Flamengo. Já não está bom, e ele também não ajuda.

Imagem: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."