Opinião: Os verdadeiros culpados da crise tricolor no São Paulo

SAO PAULO, BRAZIL - APRIL 22: Fans of Sao Paulo celebrates during a match between Sao Paulo and Corinthians as part of Group 2 of Copa Bridgestone Libertadores at Morumbi Stadium on April 22, 2015 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Friedemann Vogel/Getty Images)

No sábado (15) durante o vexatório resultado do São Paulo contra o Goiás no Morumbi, foram ouvidas vaias de grande parte da torcida, contra os jogadores, e até contra o técnico são-paulino. Os principais alvos, Ganso, Michel Bastos e Rafael Toloi. Ao término da partida, os carros de Ganso e Michel Bastos foram chutados por “torcedores” do São Paulo.

Porém esse ataque de selvageria e a própria vaia, não partiram do VERDADEIRO torcedor do São Paulo, e sim pelos “torcedores” organizados do tricolor (Torcida Tricolor Independente). A maioria da torcida não aprova as vaias e os ataques aos jogadores são-paulinos.

A verdadeira face da inescrupulosa torcida organizada tricolor, é que sempre acatou as ordens dos presidentes, pois é sustentada pelo mandatário são-paulino. Então, pressiona os jogadores e o time do jeito que o presidente quer. É o cúmulo do absurdo se vaiar jogadores e técnico, e isentar o presidente do São Paulo, que é o maior culpado da crise financeira vivida no Morumbi.

O presidente são-paulino, Carlos Miguel Aidar, é um articulador político e também muito vaidoso. No São Paulo, para ele, quem tem que brilhar mais que os outros é ele, portanto ele atura os ídolos tricolores, Rogério Ceni e Luis Fabiano, porém o recém-chegado Juan Carlos Osorio, já goza de muito prestígio com o verdadeiro torcedor, por isso, Aidar tratou de deixá-lo desconfortável, com as vaias à sua equipe e seu método de trabalho.

É com muito pesar que vejo uma torcida organizada se vender de uma forma tão sórdida a um presidente tricolor. Sou contra todas as torcidas organizadas, mas a Independente é a pior, e atualmente é o principal problema do São Paulo.

Outro fator é que a grande maioria da torcida comum do São Paulo não suporta Aidar, e principalmente a torcida Independente, que nesse ano, já foi até vaiada pelos verdadeiros torcedores por atrapalhar o time em campo, fazendo pressão desnecessária durante alguns jogos.

 

Crédito da foto: Getty Images



Sou um estudante de jornalismo da Universidade São Judas Tadeu,amo futebol porém adoro todos os esportes,adoro escrever sobre o mercado da bola e fazer análise de jogos,espero que os leitores gostem.