Osorio pode deixar o São Paulo e treinar o México, segundo jornal

Érico Leonan / SãoPaulofc.net

O técnico Juan Carlos Osorio pode ter sua vida no São Paulo abreviada. Isso porque, de acordo com o jornal As Mexico, o colombiano é o favorito da Federação Mexicana de Futebol para assumir a seleção do país da América do Norte. A informação caiu como uma surpresa na noite desta quinta-feira (20).

LEIA MAIS
São Paulo perde para o Ceará e vira zoeira na web; veja os memes
Opinião: até quando, São Paulo?
São Paulo x Ceará: assista aos gols da partida pela Copa do Brasil

as_mexico
Jornal “AS Mexico” diz que dirigentes mexicanos chegarão no Brasil para fazer proposta a Osorio – Crédito da foto: Reprodução/As Mexico

Coube ao comandante falar sobre o assunto, e não confirmou a negociação. “Algo concreto, não. Eu com frequência falo de futebol com muita gente, e creio que por aí há pessoas que valorizam nosso trabalho. Mas por agora estou bem aqui, concentrado em meu trabalho no São Paulo”, disse Osorio após a derrota do Tricolor por 2 a 1 para o Ceará, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A publicação diz que o método de trabalho do treinador combina com o estilo de jogo do México, e seu nome agrada ao diretor de seleções, o ex-jogador Guillermo Cantú. Outro fator que favorece, segundo o veículo, é a passagem de Juan Carlos Osorio pelo futebol local, quando comandou o modesto Puebla em 2011 e 2012. Enquanto isso, a seleção mexicana deve ser treinada interinamente por Tuca Ferretti, do Tigres (MEX).

Crédito da foto: Érico Leonan/saopaulofc.net



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.