Oswaldo de Oliveira é confirmado como novo técnico do Flamengo

Palmeiras
César Greco/Agência Palmeiras

O Flamengo divulgou, por meio de sua conta oficial no Twitter, que Oswaldo de Oliveira substituirá Cristóvão Borges no comando da equipe para a sequência da temporada. Sem clube desde que foi demitido pelo Palmeiras no início de junho, o técnico retorna à Gávea após 12 anos.

LEIA TAMBÉM:
Foi pra um lado, puxou pro lado: Flamengo é o rei dos dribles no BR-2015
Mercado da bola: Flamengo diz que só libera Guerrero por R$ 70 milhões
Nas redes sociais, Cristóvão é vítima de ofensas racistas por torcedores do Flamengo

O tempo de contrato do treinador carioca, de 64 anos, deverá ser divulgado na sua apresentação, que acontece nesta quinta-feira, por volta das 16h30 (horário de Brasília), no Ninho do Urubu. Antes mesmo da saída de Cristóvão, o nome de Oswaldo era um dos favoritos da cúpula rubro-negra a assumir o cargo, caso houvesse a necessidade de uma mudança drástica na comissão técnica.

Em 2003, Oswaldo trabalhou no Ninho do Urubu por pouco tempo e saiu na mesma temporada após 18 partidas, curiosamente o mesmo número de Cristóvão. Ele é o único treinador no Brasil a ter dirigido todos os clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.