Palmeiras corre para ter Arouca e Robinho contra Cruzeiro na Copa do Brasil

César Greco/Ag. Palmeiras

O departamento médico do Palmeiras está tendo muito trabalho nos últimos dias. No jogo contra o Cruzeiro, Arouca sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e não poderá enfrentar o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. Outro que também preocupa o técnico Marcelo Oliveira é o também meio-campista Robinho. Fora da partida contra o Cruzeiro, no meio de semana, ele ainda se recupera de uma pancada e de desgaste muscular e nem será relacionado para a partida contra o Galo, no estádio Independência.

LEIA TAMBÉM:
Loebeling confirma encontro entre Mattos e Andrés por Alexandre Pato
Sem Gabriel e Arouca, Marcelo Oliveira tem três opções para armar o Palmeiras. Confira!

Tanto Arouca quanto Robinho ficarão em São Paulo fazendo trabalho específico no departamento médico do Palmeiras. O objetivo é que ambos ou algum deles esteja apto para jogar a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão.

“O Arouca está fora do jogo de domingo, mas não é uma lesão tão grave. Ele fica em São Paulo para fazer tratamento intensivo e se recuperar. Temos a expectativa de que ele jogue na quarta-feira ou no outro domingo (contra o Joinville). Se puder jogar na quarta-feira, viaja para Minas Gerais na terça-feira”, explicou Marcelo.

Em seguida, o treinador do Palmeiras mostrou-se cauteloso quanto à forma ideal de Robinho devido ao alto desgaste por várias partidas seguidas. “O Robinho não tem uma contusão bem séria, mas levou uma pancada na perna e o deixamos fora para fazer alguns treinos e retomar a forma ideal. Como vinha jogando muito, estava se desgastando muito”.

Vale lembrar que Gabriel já vinha desfalcando a equipe por uma cirurgia no joelho esquerdo. Sem ele, Arouca e agora Robinho, Marcelo terá que se virar no meio-campo. Amaral, Andrei Girotto, Cleiton Xavier e Zé Roberto são as opções para substituir o trio.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.