Palmeiras firma parceria com clube de rugby Band-Saracens

Foto: Band-Saracens/ Divulgação

O Palmeiras agora possuirá mais uma parceria com esportes que vão além do futebol de campo. O clube paulista inaugurará neste sábado (22), às 14h, um campo para o Band-Saracens, tradicional equipe de rugby de São Paulo. A parceria servirá para torneios como o Campeonato Brasileiro da modalidade, e também abrirá espaço para que os sócios conheçam a modalidade sem pagar nada.

O espaço fornecido pelo Palmeiras consiste em um campo com dimensões oficiais, vestiários e área para terceiro tempo, além de ter um bar e restaurante disponíveis para o público. A entrada é franca para sócios e não-sócios do clube de campo, em Parelheiros, zona Sul da capital.

Sobre a parceria, o CEO do Band-Saracens, Antônio Martoni Neto comentou: “O Palmeiras sempre teve tradição em apoiar outros esportes, inclusive o rugby. Na década de 1920 os jogos de rugby eram realizados no antigo Parque Antártica. O Palmeiras também teve rugby no inicio dos anos 1980”.

O Band implantará no espaço cedido pela Sociedade Esportiva Palmeiras treinamentos para categorias de base do clube paulistano, abrindo maiores oportunidades para o reconhecimento e expansão da prática do rugby. “Temos certeza que será uma grande parceria. Nosso clube, com mais de 30 anos de tradição dentro do rugby, implantará e coordenará categorias de base na Sociedade Esportiva Palmeiras, enquanto o gigante Palmeiras entra com infraestrutura e suporte visando a prática do esporte. É uma parceria que, com certeza, será benéfica para ambos”, avalia Antonio Martoni.

SUPER 8

A partida que inaugurará a parceria entre o Palmeiras e o Band-Saracens será válida pelo Super 8, Campeonato Brasileiro de Rugby. O jogo será entre o Band-Saracens e o São José Rugby. Atualmente, o Band ocupa a sexta posição do torneio com 13 pontos, enquanto que o São José lidera com 24.

Foto: Band-Saracens/ Divulgação



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.