Palmeiras: M. Oliveira comemora vitória, mas critica excesso de erros do ataque

César Greco/Ag. Palmeiras

Após a vitória por 4 a 2 sobre o Flamengo, o técnico Marcelo Oliveira revelou alívio pelos três pontos do Palmeiras em um jogo complicado nesse domingo, principalmente para colocar fim à série de três partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o sempre exigente treinador alviverde não deixou de mencionar falhas que dificultam as ações de sua equipe.

LEIA TAMBÉM:
Alecsandro desencanta, deixa Fla no passado e promete honrar camisa do Palmeiras
Jogadores de Palmeiras e Flamengo passam mal com sol do meio-dia

“O que queríamos era fazer o gol cedo, e conseguimos. É uma situação de conforto, mas não foi o que aconteceu. O Flamengo começou a jogar muito mais, com mais posse de bola. A gente tentou corrigir no intervalo, por um time que marcasse melhor. Melhorou, mas levamos o gol de bola parada, que tem mérito o adversário, mas houve desatenção que não pode acontecer”, analisou Marcelo, que continuou suas críticas apontando para o setor ofensivo.

No jogo passado, em que o Palmeiras foi derrotado pelo Coritiba, Marcelo reclamou do preciosismo dos atacantes. Nesse domingo, o técnico não gostou dos vários erros cometidos pelos jogadores de frente.

“Os jogadores de meio e ataque estão errando muito na parte técnica, e isso está prejudicando um pouco a armação. Estamos montando o time do Palmeiras com campeonato em andamento, não dá às vezes para dar sequência a um ou outro jogador. Estamos tentando fazer um time mais equilibrado, mais forte, mais intenso na marcação”.

O triunfo aproximou o Verdão do pelotão de frente do Brasileirão. O Palmeiras tem 31 pontos e ocupa provisoriamente o quarto lugar na tabela, mas pode sair dependendo de outros resultados da 19ª rodada.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.