Palmeiras tem desempenho de líder do Brasileiro…ao menos nas estatísticas

Palmeiras x Atlético-MG
César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na quinta posição, com 31 pontos conquistados, a nove do líder Corinthians. Apesar de ser superado nesse quesito, o time de Marcelo Oliveira impressionou em muitos outros fatores, que podem ser indícios de que o Verdão vai com tudo para a reta final da competição. A seguir, o Torcedores.com apresenta os números que comprovam o destaque alviverde nas primeiras 19 rodadas do Nacional.

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras leva máquina na casa de Gabriel para acelerar sua recuperação
10 coisas que os torcedores rivais invejam no Palmeiras, mas não assumem
Mauro Beting desabafa sobre Valdivia: “Eu já amei e odiei você”
MasterChef no Allianz Parque: 5 pratos que são a cara do Palmeiras
No Palmeiras, Lucas critica Guerrero, jogo de manhã e polemiza sobre regra

Começando pelas arquibancadas, o Palmeiras não pode pensar em reclamar do apoio de sua torcida apaixonada. Ao longo das 10 partidas que sediou no Brasileirão, o Verdão recebeu, em média, 34.275 pagantes no Allianz Parque, número bem superior aos demais, que sequer passaram da casa dos 30 mil. A renda, o mesmo: o clube arrecadou R$ 23.442.468,00, e quem mais se chegou perto foi o Corinthians, com R$ 13.851.867,00.

No campo, o Palmeiras manteve a maestria em várias categorias. O time lidera a estatística de quem mais faz cruzamentos no ataque, com 93, cinco a mais que o Flamengo. Ao fim do primeiro turno, Egídio, considerado o melhor lateral-esquerdo de 2014, é dono do maior número de acertos nas bolas alçadas à área, com 25. De tanto procurar a perfeição, o ala também é que mais erra o fundamento no Brasileiro, com 99 equívocos.

Em 19 rodadas, o Palmeiras também se destacou no ataque. É o líder em assistências para gols, com 26 passes decisivos, e tem o segundo melhor poder ofensivo, com um total de 32 gols, superado apenas em um pelo Atlético-MG. Dos 32, 13 foram marcados de cabeça, o maior índice disparado dentro do Brasileirão.

Nos confrontos diretos contra os maiores rivais, o Palmeiras foi simplesmente impecável. Dentro do Estado de São Paulo, derrotou o Corinthians em Itaquera (2 a 0), goleou o São Paulo (4 a 0) e bateu o Santos por 1 a 0, ambos em sua arena. Na ponte para o Rio, a excelente série continuou: 4 a 2 no Flamengo e 2 a 1 sobre o Fluminense, ambos em casa, e maiúsculos 4 a 1 sobre o Vasco em pleno São Januário.

Veja a campanha completa do Palmeiras no Brasileirão 2015:

Palmeiras 2×2 Atlético-MG
Joinville 0x0 Palmeiras
Palmeiras 0x1 Goiás
Corinthians 0x2 Palmeiras
Palmeiras 1×1 Internacional
Figueirense 2×1 Palmeiras
Palmeiras 2×1 Fluminense
Grêmio 1×0 Palmeiras
Palmeiras 4×0 São Paulo
Palmeiras 2×0 Chapecoense
Ponte Preta 0x2 Palmeiras
Palmeiras 3×0 Avaí
Sport 2×2 Palmeiras
Palmeiras 1×0 Santos
Vasco 1×4 Palmeiras
Palmeiras 0x1 Atlético-PR
Cruzeiro 2×1 Palmeiras
Coritiba 2×1 Palmeiras
Palmeiras 4×2 Flamengo

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.