Pirelli investiga o incidente com pneu do piloto Nico Rosberg

Reprodução

Neste sábado (22), em SPA-Francorchamps, no GP da Bélgica, a assessoria da Pirelli informou que “não houve problema algum com a integridade estrutural do pneu de Nico Rosberg, piloto da Mercedes”.

Segundo o comunicado enviado á imprensa na tarde de hoje, o pneu de Rosberg passou por uma rígida investigação após o incidente durante o treino livre na sexta feira (21). Quando o pneu explodiu em uma reta á 300 km/h.

A empresa chegou nas seguintes conclusões, diante das suspeita que houve regulagens na suspensão fora dos limites:

  • Não há sinais de problema na integridade, nem outros pneus usados pela equipe da  Mercedes e tampouco naqueles que foram usados por outras equipes e pilotos.
  • O vídeo do incidente mostra claramente que pneu traseiro direito do carro de Rosberg sofre apenas um “corte externo” na estrutura.
  • Em uma verificação mais aprofundada, comparando aos outros demais, não apresentou anomalias.

Durante o treino livre, o piloto passou por situações delicadas, e por pouco não bateu contra o muro, e mesmo com susto, conseguiu dar a volta por cima á frente de Lewis Hamilton seu parceiro da Mercedes, e mesmo assim não o tirou alemão do Grid.



Paulista e Colunista. Já escrevi para Revista Voi – PR, The Music Journal Brazil – SP. Atualmente escrevo para o Portal StyleMag Brasil e Seven Days News.