Ponte Preta x Grêmio: saiba o que está em jogo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Ponte Preta e Grêmio medem forças na manhã deste domingo, às 11h, no Moisés Lucarelli, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitória fora de casa pode valer a vice-liderança para os gaúchos.

Último resultado das equipes: A Ponte Preta arrancou empate em 1 a 1 contra o Sport, domingo, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, o Grêmio bateu de virada o Joinville por 2 a 1, na Arena Grêmio. No meio de semana, a Macaca atuou pela Copa Sul-Americana e apenas empatou em 1 a 1 com a Chapecoense. Já o Tricolor venceu o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Classificação das equipes: A Ponte Preta é a 11ª colocada, com 26 pontos ganhos. O Grêmio é o terceiro colocado, com 36 pontos ganhos.

Informações da Ponte Preta: Invicto no comando da Ponte (duas vitórias e dois empates), o técnico Doriva conta com o retorno do atacante Biro Biro, livre de dores no tornozelo. Quem também fica à disposição é Diego Oliveira, recuperado de lesão. No entanto, o atacante é apenas opção no banco de reservas.

Informações do Grêmio: Vindo de quatro vitórias seguidas, três delas pelo Brasileirão, o Grêmio conta com a volta do atacante Luan, desfalque contra o Joinville, suspenso, e Coritiba, com amigdalite. No entanto, Roger Machado não definiu quem será o parceiro do artilheiro no ataque. Pedro Rocha pode ser sacado para a entrada de Fernandinho. O Tricolor assumirá a vice-liderança do Brasileirão se conseguir os três pontos fora de casa e o Atlético-MG não derrotar o Palmeiras à noite, em Belo Horizonte. Há 32 anos, os gaúchos não vencem em Campinas.

Provável Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob e Elton; Felipe Azevedo, Bady e Biro Biro; Borges.

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha (Fernandinho); Luan.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)